Resumo do primeiro dia

Sunset BoulevardO meu primeiro dia em Los Angeles foi interessante. Afinal isto não é assim tão diferente do que estamos habituados. Achei Nova Iorque bem mais fora do vulgar. Como suspeitei desde sempre, o trânsito nesta região não é tão caótico como eu pensei. As pessoas conduzem duma forma mais civilizada que em Lisboa. Não é dificil, eu sei, mas é preciso ver que aqui existe uma grande parte da população de origem Mexicana, e mesmo assim as coisas são mais organizadas que em Lisboa.
Comecei o dia com um pequeno almoço num bar italiano. Um capuccino e um muffin (um vulgar queque americano). Quem disse que na América não há boa bica? Existe tudo desde que se procure. Em qualquer bar italiano basta pedir um italian single expresso e pimba. Uma bica...
Depois do pequeno almoço fui vadiar um bocadito. Lá fui eu de Mustang pelas auto-estradas de Los Angeles. Fui para Este até Covina, uma cidadezita muito simpática e acolhedora, onde acabei por almoçar. Da parte da tarde fui no sentido oposto até Malibu e a Point Dume.
O fim do dia foi para umas compritas já em Santa Mónica na famosa 3rd street promenade. A voltar a visitar, sem dúvida. Para jantar escolhi um restaurante perto do hotel onde estou, na main street, o Dhaba Cuisine of India. Como o nome indica, comida leve para terminar o dia em beleza. Pelo menos para mim é. Por mais picante que peça a comida, a coisa vem sempre soft...
E agora, algumas fotos que tirei hoje:

Zuma Beach

Podia ser na praia do Guincho em Cascais, mas é mesmo a Zuma Beach de Malibu. A prova que afinal isto até nos é familiar.

Point Dume

Alguém se lembra dum rapaz ajoelhado em frente a uma meia Estátua da Liberdade em ruinas? Pois o Planeta dos Macacos (original) terminava aqui nesta praia. É ao fundo, no Point Dume. Fica a frase final do filme 'Damn you all to hell...'

Mustang

Mustang

E é este o carrito que utilizo nas minhas deslocações. Porreiro, não é?

Santa Mónica

Uma rua típica de Santa Mónica.

Malibu

Panorâmica de Zuma Beach e Malibu tirada do topo de Point Dume.

Malibu

A mesma coisa, vista para o sul.

Casa em Covina

Para terminar, alguém sabe que casa é esta? É complicado...

Por hoje é tudo, amigos. Amanhã vou visitar os Estúdios da Warner Bros. Até amanhã.

3 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Olha lá, mas afinal estás em viagem turística ou gastronómica!? As fotos estão porreiras,mas de certeza que foram tiradas na praia de Malibu? É que até aparece o Sr. "Manel" (o "barrigudo") na foto! Diverte-te, beijocas!!!  

  2. Anónimo disse...

    Malibu...e Zumba!!!
    Atão e as moças do bkine vermelho?? Tá assim tão frio?
    Tens a certeza que a foto do BELYNHO não é na Caparica???
    O Carro é fixe!! Tipo familiar...também transporta morenas?? ou só loiras?
    A casa é parecida com as nossas...agora o jardim...alguém passa por baixo daquela sebe que faz de portal?? !!
    Companheiro, diverte-te que nós tamos a gostar das news!
    Um abraço
    Santa  

  3. Anónimo disse...

    Companheiro, o ppl do armazém já desconfia que algo se está a passar. É que nos ultimos dias não tem havido muito barulho, know what I mean . A casa faz-me lembrar alguma coisa, será que tem que ver com o Bruce Willis? ou é com o ALF? Um abraço e cuidado no tunel para não dares de frente com o Biff Tannon no seu Cadilac Branco, eles andem aí, X-Maruga  


 

Copyright 2008| Template original de GeckoandFly modificado por Nuno Chambel.
Não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem permissão escrita do autor