Mas afinal o que é Lone Pine?

Lone PineLone Pine é uma cidade que parece estar parada no tempo. O letreiro à entrada da cidade diz tudo. Lone Pine, little town, lots of charm. E é bem verdade. Fica mesmo junto das Alabama Hills, que foram usadas em mais de 400 filmes e imensos anúncios de carros. Por causa disso, a cidade albergou equipas de filmagens inteiras, que se deslocavam para aqui semanas a fio para filmar nesses locais. Existe uma grande ligação da cidade ao cinema, particularmente com os Westerns. Em qualquer lado encontramos uma referência. Em quase todas as lojas existe algures uma foto autografada de alguém famoso que por lá passou. No Seasons, o melhor restaurante da cidade, existem várias. De Gregory Peck a John Ford, ou mais recente, Michael Richards (o Kramer de Seinfeld). Hoje, para descansar da viagem de ontem, resolvi andar pelos arredores de Lone Pine. Mas o que interessa são as fotos:

Owens Valley

Panorâmica do Owens Valley tirada muito perto de Whitney Portal, o ponto de partida para quem quer subir ao topo do Mt Whitney (4421 metros). Ao fundo são as White Mountains e em primeiro plano, no centro do vale, as Alabama Hills.

Alabama Hills

Alabama Hills.

Movie Flats

Paisagem típica do Oeste em Movie Flats.

Movie Flats

Movie Flats. Quantas vezes não vimos já este cenário em filmes? Sá faltam os cowboys a cavalgar aí pelo meio...

Lone Pine

A pitoresca cidade de Lone Pine. Rua principal.

Antena no OVRA

Um pouco mais a norte no vale, perto de Big Pine, existe uma rede se radiotelescópios chamada OVRO (Owens Valley Radio Observatory). É mais pequena, só com meia dúzia de antenas, do que a sua prima no Novo México.

Manzanar

Memorial em Manzanar. Fica logo à saida de Lone Pine para quem vai na 395 em direcção a norte. Durante a 2ª Guerra Mundial, e logo após o ataque Japonês a Pearl Harbour, todos o japoneses a viver nos EUA, e que foram considerados perigosos, foram deslocados para campos, em tudo semelhantes a campos de concentração. Manzanar foi o primeiro dos 10 campos que foram construidos para o efeito. Pouco resta dele, e junto ao cemitério do campo foi construido este memorial. É um local simbólico que merece uma visita.

Movie Road

Placa colocada no inicio da estrada emblemática de Movie Flats. O seu nome não deixa dúvidas: Movie Road.

Movie Road

Pormenor da placa dedicada a este local por Roy Rogers.

Amanhã regresso a L.A. Vamos lá ver como está a cidade depois dos fogos que lavraram, e alguns ainda estão activos, na região. Apesar do pior ser mais para sul, perto de San Diego. Até lá...

1 comentários:

  1. Maruga disse...

    Estas paisagens de westerns lembram-me sempre o Mestre. E por isso sugiro uma vista a esta página demaruga.googlepages.com/oldwest
    Remember: Hey Blondie!!
    Abraço Maruga  


 

Copyright 2008| Template original de GeckoandFly modificado por Nuno Chambel.
Não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem permissão escrita do autor