Panorâmica do Owens Valley tirada muito perto de Whitney Portal, o ponto de partida para quem quer subir ao topo do Mt Whitney (4421 metros). Ao fundo são as White Mountains e em primeiro plano, no centro do vale, as Alabama Hills.
Alabama Hills.
Paisagem típica do Oeste em Movie Flats.
Movie Flats. Quantas vezes não vimos já este cenário em filmes? Sá faltam os cowboys a cavalgar aí pelo meio...
A pitoresca cidade de Lone Pine. Rua principal.
Um pouco mais a norte no vale, perto de Big Pine, existe uma rede se radiotelescópios chamada OVRO (Owens Valley Radio Observatory). É mais pequena, só com meia dúzia de antenas, do que a sua prima no Novo México.
Memorial em Manzanar. Fica logo à saida de Lone Pine para quem vai na 395 em direcção a norte. Durante a 2ª Guerra Mundial, e logo após o ataque Japonês a Pearl Harbour, todos o japoneses a viver nos EUA, e que foram considerados perigosos, foram deslocados para campos, em tudo semelhantes a campos de concentração. Manzanar foi o primeiro dos 10 campos que foram construidos para o efeito. Pouco resta dele, e junto ao cemitério do campo foi construido este memorial. É um local simbólico que merece uma visita.
Placa colocada no inicio da estrada emblemática de Movie Flats. O seu nome não deixa dúvidas: Movie Road.
Pormenor da placa dedicada a este local por Roy Rogers.
Amanhã regresso a L.A. Vamos lá ver como está a cidade depois dos fogos que lavraram, e alguns ainda estão activos, na região. Apesar do pior ser mais para sul, perto de San Diego. Até lá...
Etiquetas: Los Angeles
Estas paisagens de westerns lembram-me sempre o Mestre. E por isso sugiro uma vista a esta página demaruga.googlepages.com/oldwest
Remember: Hey Blondie!!
Abraço Maruga