Warner Bros e outras coisas...

WB studiosHoje foi um dia em cheio. Começei logo pela manhã a experimentar o que é andar no trânsito matinal de Los Angeles. Para ir de Santa Mónica até Burbank, onde são os estudios de Warner Bros, levei cerca de 45 minutos. Incrivelmente foi muito mais rápido do que seria em Lisboa, para percorrer a mesma distancia à mesma hora. Decididamente, o transito de L.A. não é assim tão complicado como isso.
Tinha já comprado a Deluxe VIP tour dos estúdios pela internet, pelo que foi só preciso levantar os bilhetes no balcão e esperar pela hora da visita. Eles têm dois tipos de visita, a VIP tour, que demora cerca de uma hora, e a Deluxe VIP tour, que dura mais de 5 horas e inclui o almoço. Excelente almoço, por sinal...
Já se previa que ia ser um dia bem passado, e foi. Há bastantes séries em produção neste momento. O grande negócio da Warner é a televisão. 90% do que se filma ali é para transmissão televisiva. O cinema é uma parcela de negócio bastante pequena, por incrivel que pareça. Só estão 2 filmes a ser rodados nos estúdios e não são produções da Warner. Series de TV são cerca de 10.
Infelizmente a maior parte do tempo não foi possivel tirar fotos. Desde que haja qualquer coisa a ser filmada na zona, é totalmente proíbido o uso de maquinas fotográficas. Ainda assim foi possivel tirar algumas fotos em sitios curiosos:

Warner Studios

A preparação duma zona de estudio para um filme da Angelina Jolie, que por acaso estava no recinto hoje, segundo disseram. Esqueceram-se foi de a avisar que eu também lá estava e por isso ela não me conseguiu encontrar...

Warner Drive

Uma parte dos estúdios que é usado para cenas de exterioes em zonas habitacionais. Cada casa é um edificio de escritórios na realidade e é usado como tal, mas por fora pode ser alterado numa questão de horas para ser usado num qualquer filme que necessite.

Central Perk - Friends

Alguém seguiu a série Friends? Pois este é um dos cenários emblemáticos da série, o Central Perk. É o cenário onde as cenas foram rodadas, mas foi recolocado numa zona especial e vai ficar preservado. Práticamente todos os cenários são desmantelados quando as séries chegam ao fim, mas este tem um significado especial para a Warner e foi mantido.

----^v^----

Depois de terminada a visita, já depois das 4 da tarde, fui vadiar um bocado pelos arredores de Burbank. Quem é que não viu o E.T.? A casa do Elliott, foi filmada numa urbanização que tinha sido construida alguns meses antes das filmagens, em 1982. Bem, já lá vão 25 anos e a casa agora está assim. Quem conhece o filme, reconhece facilmente:

A casa de Elliott - E.T.

Daqui, fui mais para norte, para a zona de Santa Clarita. Junto à povoação de Agua Dulce existe um parque natural chamado Vasquez Rocks. É um sítio mágico, é só o que consigo dizer. Já o vi dezenas de vezes em filmes e séries, mas ao vivo é outra coisa. Já apareceu, por exemplo no Star Trek, Flinstones e em séries como o Bonanza, Buck Rogers, MacGyver e mais recentemente em Roswell e 24. Alguns videoclips foram tambem rodados aqui. Destaco High and Dry dos Radiohead. Naõ resisti a estragar a foto com a minha presença, mas como isto parece de outro planeta, a minha aparencia alienigena enquadra-se...

NC nas Vasquez Rocks

Panorâmica do local:

Vasquez Rocks

That's all Folks...

2 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Pois é!! Por este andar cada vez fico mais deprimido!
    Andaste na AiCi19 (IC19) dos angelicos e foi um passeio...comeste não sei o qùê, e foi fixe, tiram-te(?) uma foto junto a uns pedragulhos e pareces que estás no deserto do Alentejo...Bom, arriscaste a querer voltar e já a não existirem voos para esta jangada...deserta!
    Já agora.. o que andas a beber?
    A Angelina e o Bred andam a dizer que querem adoptar um português...
    Um Abraço Santificado companheiro!  

  2. Anónimo disse...

    Então e o túnel? O túnio, man?Ha! queria pedir-te uma coisa. Se encontrares o Roger(coelhone para os amigos) diz-lhe que lhe mando um abraço e que me telefone para combinarmos uma almoçarada. Aqui entre nós o gajo é um porreiraço faz com cada tarte de cenoura. Huuummm. Abraço. Safe drive. Maruga  


 

Copyright 2008| Template original de GeckoandFly modificado por Nuno Chambel.
Não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem permissão escrita do autor