Depois de regressar desta viagem e de recuperar da diferença horária, ficam as saudades desta zona do globo. Para mim, carregada de misticismo, Los Angeles (e arredores) é um local a que recomendo vivamente a visita. Santa Mónica é uma cidade muito acolhedora para quem visita L.A. e tem a proximidade de Venice Beach. Malibu, mais a oeste é uma zona nobre onde muitos artistas de Cinema e Televisão têm a sua residência. Hollywood é imperdivel pelo que representa e pelo que tem para mostrar aos visitantes. Beverly Hills é conhecida pelo glamour e pelo luxo. Mais a norte, as montanhas e os desertos fazem um contraste total com a cidade. O Owens Valley é emolduradodo pela Sierra Nevada e pelas White Mountains, criando um ambiente único e extremamente fotogénico. O Parque Nacional do Yosemite é incontornavel. Foi o ponto mais longinquo da minha viagem e valeu todas as milhas que tive que fazer de carro, para lá chegar.







Etiquetas: Los Angeles
Uma rua qualquer em Beverly Hills. São todas deste género. Palmeiras, casas de muitos milhões de dólares, e carros fantásticos (esse é o meu...).

Uma casa espectacular e com uma vista a condizer. Fica numa curva da Mulholland Drive, mesmo por trás do miradouro mais conhecido desta excitante rua.

Venice Beach, onde pernoitei as 2 últimas noite da minha viagem. Não contando com a noite passada a bordo do 747 da British Airways.

Mann's Chinese Theatre. A moçinha esta a colocar as mãos nas marcas de Marilyn Monroe. Estas já estão pretas de tantas vezes serem tocadas...

Marilyn Monroe, os 3 protagonistas de Harry Potter, Ema Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, juntamente com as marcas das suas varinhas mágicas. E o Pato Donald também pisou o cimento do Chinese Theatre.

Algumas estrelas no Passeio da Fama. Tudo malta conhecida, não é?
Etiquetas: Los Angeles
Última hora: 747 despenha-se numa zona residencial de Los Angeles
0 comentários Escrito por Nuno Chambel às 07:32
Ou não... É a magia do cinema a funcionar. Tudo é possivel. Basta imaginá-lo, que é possivel realizá-lo. Fiz hoje a visita aos estúdios da Universal. É uma experiencia interessante. A visita VIP é bastante maior que o tour normal. Visitam-se muitos cenários, como Tortuga de Piratas das Caraíbas, Wisteria Lane de Donas de casa desesperadas, Amity de O Tubarão, e o realista cenário da Guerra dos Mundos, onde captei a panoramica do destroço do 747. É um avião verdadeiro que foi desmantelado para fazer este cenário:
É um cenário hiper-realista que foi mantido para fazer parte da tour aos estúdios.

Foto do cenário usado por Peter Jackson no seu King-Kong. É de facto uma maquete, mas fica muito bem na fotografia. O cinema é assim. Nada é o que parece...

O mesmo cenário de outro angulo. Parece ou não uma cena real?

Os estúdios da Universal são um misto de estúdios e de parque temático. Um dos espectáculos é o Waterworld. É a maior atracção do momento. De facto é extraordinário e leva-nos mesmo à acção do filme, com um final apoteótico. A não perder.

Esta rua já apareceu em centenas de filmes. Pode ser trabalhada para parecer com o que se quizer. Já foi Nova Iorque, Chicago, Filadélfia, e até Londres. É tudo uma questão de pintura e decoração. Esta tarde ia ser filmado aqui um episódio da série Heroes e estava a ser preparado para o efeito. É uma sensação estranha andar por este cenário fora. Parece mesmo uma rua real, apesar de não estar ainda totalmente decorada.
Alguém se lembra em que filme este portão aparecia? Esta é fácil...
Amanhã é o meu último dia por cá. Ainda não sei o que vou fazer, mas logo me lembrarei de algum sítio interessante para visitar, antes de ir para o aeroporto. Depois digo qualquer coisa...
Etiquetas: Los Angeles
Depois de 3 dias fora da grande metropole de Los Angeles, estou de volta. Saí de cá no dia em que começaram os fogos e regresso na altura em que tudo está mais calmo na região. Em San Diego as coisas ainda não estão pacíficas e alguns fogos ainda estão incontrolaveis.
O Cadillac Hotel. O estilo é Art Deco bem como quase toda a electrizante Venice Boardwalk. O meu quarto fica no último andar por cima da palavra hotel.

Vista da janela do quarto.

Venice Beach, vista da frente do hotel. Como se pode ver bem na foto, ainda há muito fumo no ar por causa dos fogos dos últimos dias.

Alguém se lembre do filme Million Dollar Baby, de Clint Eastwood? Era neste café que trabalhava a Maggie (Hillary Swank). Foi mesmo filmado aqui. Percebe-se porquê. O café tem uma atmosfera especial. A não perder, especialmente ao fim da tarde...

De cada vez que passo na Antelope Valley Freeway não consigo evitar de visitar as Vasquez Rocks. Há algo ali que me atrai descontrolavelmente. Desta vez acertei com a hora do dia e a luz estava excelente para as fotografar. Deixo um boneco dos muitos que fiz hoje.
Amanhã vou visitar a Universal Studios. Reservei a visita completa, a que eles chamam VIP experience. Prometem ser 6 horas de diversão e visitas a zonas interditas ao público em geral, assim permitam as filmagens em curso... Até amanhã.
Etiquetas: Los Angeles
Lone Pine é uma cidade que parece estar parada no tempo. O letreiro à entrada da cidade diz tudo. Lone Pine, little town, lots of charm. E é bem verdade. Fica mesmo junto das Alabama Hills, que foram usadas em mais de 400 filmes e imensos anúncios de carros. Por causa disso, a cidade albergou equipas de filmagens inteiras, que se deslocavam para aqui semanas a fio para filmar nesses locais. Existe uma grande ligação da cidade ao cinema, particularmente com os Westerns. Em qualquer lado encontramos uma referência. Em quase todas as lojas existe algures uma foto autografada de alguém famoso que por lá passou. No Seasons, o melhor restaurante da cidade, existem várias. De Gregory Peck a John Ford, ou mais recente, Michael Richards (o Kramer de Seinfeld). Hoje, para descansar da viagem de ontem, resolvi andar pelos arredores de Lone Pine. Mas o que interessa são as fotos:
Panorâmica do Owens Valley tirada muito perto de Whitney Portal, o ponto de partida para quem quer subir ao topo do Mt Whitney (4421 metros). Ao fundo são as White Mountains e em primeiro plano, no centro do vale, as Alabama Hills.

Alabama Hills.

Paisagem típica do Oeste em Movie Flats.

Movie Flats. Quantas vezes não vimos já este cenário em filmes? Sá faltam os cowboys a cavalgar aí pelo meio...

A pitoresca cidade de Lone Pine. Rua principal.

Um pouco mais a norte no vale, perto de Big Pine, existe uma rede se radiotelescópios chamada OVRO (Owens Valley Radio Observatory). É mais pequena, só com meia dúzia de antenas, do que a sua prima no Novo México.
Memorial em Manzanar. Fica logo à saida de Lone Pine para quem vai na 395 em direcção a norte. Durante a 2ª Guerra Mundial, e logo após o ataque Japonês a Pearl Harbour, todos o japoneses a viver nos EUA, e que foram considerados perigosos, foram deslocados para campos, em tudo semelhantes a campos de concentração. Manzanar foi o primeiro dos 10 campos que foram construidos para o efeito. Pouco resta dele, e junto ao cemitério do campo foi construido este memorial. É um local simbólico que merece uma visita.

Placa colocada no inicio da estrada emblemática de Movie Flats. O seu nome não deixa dúvidas: Movie Road.
Pormenor da placa dedicada a este local por Roy Rogers.
Amanhã regresso a L.A. Vamos lá ver como está a cidade depois dos fogos que lavraram, e alguns ainda estão activos, na região. Apesar do pior ser mais para sul, perto de San Diego. Até lá...
Etiquetas: Los Angeles
É uma das paisagens mais espectaculares do mundo. Verdadeiramente de cortar a respiração. Hoje fiz 500 milhas de carro para visitar o Yosemite. Valeu bem apena. 
A famosa e magnifica Tunnel View do vale do Yosemite . El Capitan à esquerda. Half Dome ao centro e as Cathedral Rocks à direita.

O imponente Half Dome visto de Glacier Point.

Natureza em bruto. Imperdivel.

Panoramica de Tenaya Lake...
Etiquetas: Los Angeles
Hoje deixei Santa Mónica a a zona de Los Angeles bem cedo. A ideia era ir directo para Lone Pine, no centro do Owens Valley. São 200 milhas e planeei almoçar a meio, no Mojave. Mais precisamente no restaurante do Aeroporto. Como estava com tempo, voltei às Vasquez Rocks, que ficam a caminho, mas desta vez de manhã e com luz favoravel a fotografias. Daí fui directo para o Mojave.
Ficaram bem melhores com o sol da manhã, não ficaram?

Entrada do Aeroporto de Mojave. O único sitio no planeta onde se fazem voos comerciais para fora da atmosfera terrestre...

Alguém quer aproveitar um destes 767, que já foram da Air Canada, antes de serem desmantelados?

Este é o tribunal do Inyo County, em Independence. Já entrou em vários filmes. É de facto fotogénico...
Etiquetas: Los Angeles


