Os Tibetanos (parte 1)

O mais importante no Tibete é o povo Tibetano. Gostaria de partilhar convosco alguns rostos dessa gente. Temos uma cultura diferente, uma lingua diferente, uma aparencia diferente, mas no fundo somos iguais. Deixo citações do 14º Dalai Lama junto a cada foto. TASHI DELE, THOO JAYCHAY !! (Olá, obrigado)

Tibete 2006

"Devemos dar um bom exemplo estabelecendo boas relações com outras tradições religiosas."

Tibete 2006

"Hoje em dia, mesmo os mais sofisticados computadores não vos podem dar a paz de espirito. Esta vem obrigatoriamente do espírito."

Tibete 2006

"O impossível torna-se possível com a força de vontade."

Tibete 2006

"A nossa sombra interior, a que chamamos de ignorância, é a raiz de todo o sofrimento. Quanto mais luz houver, menos a sombra se manifestará. A luz é o único caminho para a salvação, para alcançar o nirvana."

Tibete 2006

"Se percebemos a humanidade como sendo una e singular, iremos constatar que as diferenças são secundárias. Com uma atitude de respeito e preocupação pelo próximo, experimentamos a felicidade."

Tibete 2006

"A essência de todos os preceitos morais preconizados pelos grandes mestres da humanidade é o não-egoísmo. Esses mestres tinham como objetivo afastar os praticantes das acções negativas, frutos da ignorância, e conduzi-los ao caminho do bem."

Tibete 2006

"São os inimigos que verdadeiramente nos ensinam a viver sentimentos de compaixão e tolerância. As guerras surgem porque não há compreensão do lado humano das pessoas. Ao invés de conferências e encontros políticos, por que não convocar as famílias a fazerem um piquenique para que se conheçam mutuamente, enquanto suas crianças brincam juntas?"

1 comentários:

  1. Anónimo disse...

    Te has ido a Tibet,gue te parece la vida en tibet.
    Los chinos estan mejorando la vida tibetanos o estan violando el derecho humano en tibet?  


 

Copyright 2008| Template original de GeckoandFly modificado por Nuno Chambel.
Não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem permissão escrita do autor