Fazer as pazes com o Cinema

HollywoodHá uns anos, algures na década de 1990, chateei-me com o Cinema. Talvez por um vazio de ideias, achei que os filmes enveredaram por um caminho demasiado comercial, particularmente em Hollywood. Mas recentemente voltei interessar-me pela indústria cimenatográfica e nada mais oportuno que me reconciliar com o Cinema, em Hollywood. Em Outubro vou passear à Califórnia, particularmente a Los Angeles e arredores. Acho que não há filme que seja filmado em algum dos estúdios de Hollywood (e arredores) que não tenha cenas de exteriores filmadas na região SoCal (Southern California). As referencias são imensas e os locais são ainda mais. Desde filmes passados em florestas tropicais, a passados na Antártica, passando por desertos. Há ainda ambientes que já têm sido inclusivamente utilizados como paisagens extra-terrestres. Há de tudo e um passeio pelos arredores de L.A. deve trazer sensações nostalgicas em referência a alguns filmes de culto que fazem parte do nosso imaginário. É pelo menos o que eu espero. Nos próximos posts vou mencionar alguns dos meus filmes de culto...

0 comentários:


 

Copyright 2008| Template original de GeckoandFly modificado por Nuno Chambel.
Não pode ser reproduzido no todo ou em parte sem permissão escrita do autor