Pelo segundo ano consecutivo. É, segundo dizem o mais intenso e mais espectacular fogo-de-artifício do Mundo. É de cortar a respiração. O ambiente no Funchal, já esta tarde, é festivo com inumeros foguetes e bombinhas a ecoar por todo o lado. Mesmo a adivinhar que mais logo vai ser a sério. Pelo menos, nesses 8 minutos que dura o fogo, deixamos de lado todas as nossas preocupações. Essas transitam de um ano para o outro, mas pelo menos, por uns instantes, vivemos a ilusão de começar tudo de novo.


Etiquetas: Madeira

...E um óptimo ano de 2008. São os meus sinceros votos para todos.
Foi mais uma semana na Madeira. As fotos que aqui publiquei foram apenas algumas de várias centenas que tirei. Devido à época do ano, o sol não ilumina muito bem o verde da ilha e as nuvens suavisam os contrastes. Por isso lembrei-me de dar um toque Preto e Branco às fotos. Quase em estilo 'film noir'. Espero que o resultado tenha agradado. O próximo destino será Nova Iorque de 15 a 21 de Janeiro. Já tenho alojamento marcado. Durante esse período a minha morada será 301 Park Avenue. Até lá...
Estou neste preciso momento no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa quase a embarcar rumo à Madeira. Vou lá estar até dia 29. Vou mantendo actualizado o blog com algumas fotos, como é hábito. Até mais logo...Etiquetas: Madeira
Depois de regressar desta viagem e de recuperar da diferença horária, ficam as saudades desta zona do globo. Para mim, carregada de misticismo, Los Angeles (e arredores) é um local a que recomendo vivamente a visita. Santa Mónica é uma cidade muito acolhedora para quem visita L.A. e tem a proximidade de Venice Beach. Malibu, mais a oeste é uma zona nobre onde muitos artistas de Cinema e Televisão têm a sua residência. Hollywood é imperdivel pelo que representa e pelo que tem para mostrar aos visitantes. Beverly Hills é conhecida pelo glamour e pelo luxo. Mais a norte, as montanhas e os desertos fazem um contraste total com a cidade. O Owens Valley é emolduradodo pela Sierra Nevada e pelas White Mountains, criando um ambiente único e extremamente fotogénico. O Parque Nacional do Yosemite é incontornavel. Foi o ponto mais longinquo da minha viagem e valeu todas as milhas que tive que fazer de carro, para lá chegar.







Etiquetas: Los Angeles
Uma rua qualquer em Beverly Hills. São todas deste género. Palmeiras, casas de muitos milhões de dólares, e carros fantásticos (esse é o meu...).

Uma casa espectacular e com uma vista a condizer. Fica numa curva da Mulholland Drive, mesmo por trás do miradouro mais conhecido desta excitante rua.

Venice Beach, onde pernoitei as 2 últimas noite da minha viagem. Não contando com a noite passada a bordo do 747 da British Airways.

Mann's Chinese Theatre. A moçinha esta a colocar as mãos nas marcas de Marilyn Monroe. Estas já estão pretas de tantas vezes serem tocadas...

Marilyn Monroe, os 3 protagonistas de Harry Potter, Ema Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint, juntamente com as marcas das suas varinhas mágicas. E o Pato Donald também pisou o cimento do Chinese Theatre.

Algumas estrelas no Passeio da Fama. Tudo malta conhecida, não é?
Etiquetas: Los Angeles
Última hora: 747 despenha-se numa zona residencial de Los Angeles
0 comentários Escrito por Nuno Chambel às 07:32
Ou não... É a magia do cinema a funcionar. Tudo é possivel. Basta imaginá-lo, que é possivel realizá-lo. Fiz hoje a visita aos estúdios da Universal. É uma experiencia interessante. A visita VIP é bastante maior que o tour normal. Visitam-se muitos cenários, como Tortuga de Piratas das Caraíbas, Wisteria Lane de Donas de casa desesperadas, Amity de O Tubarão, e o realista cenário da Guerra dos Mundos, onde captei a panoramica do destroço do 747. É um avião verdadeiro que foi desmantelado para fazer este cenário:
É um cenário hiper-realista que foi mantido para fazer parte da tour aos estúdios.

Foto do cenário usado por Peter Jackson no seu King-Kong. É de facto uma maquete, mas fica muito bem na fotografia. O cinema é assim. Nada é o que parece...

O mesmo cenário de outro angulo. Parece ou não uma cena real?

Os estúdios da Universal são um misto de estúdios e de parque temático. Um dos espectáculos é o Waterworld. É a maior atracção do momento. De facto é extraordinário e leva-nos mesmo à acção do filme, com um final apoteótico. A não perder.

Esta rua já apareceu em centenas de filmes. Pode ser trabalhada para parecer com o que se quizer. Já foi Nova Iorque, Chicago, Filadélfia, e até Londres. É tudo uma questão de pintura e decoração. Esta tarde ia ser filmado aqui um episódio da série Heroes e estava a ser preparado para o efeito. É uma sensação estranha andar por este cenário fora. Parece mesmo uma rua real, apesar de não estar ainda totalmente decorada.
Alguém se lembra em que filme este portão aparecia? Esta é fácil...
Amanhã é o meu último dia por cá. Ainda não sei o que vou fazer, mas logo me lembrarei de algum sítio interessante para visitar, antes de ir para o aeroporto. Depois digo qualquer coisa...
Etiquetas: Los Angeles






















